Projeto oferece 25 vagas em curso de customização para mulheres vítimas de violência em Palmas
Estão abertas as inscrições para o Projeto Ponto de Partida, que oferece 25 vagas gratuitas em um curso de customização voltado a mulheres em situação de violência em Palmas. A iniciativa é uma parceria entre a Defensoria Pública Estadual, a Receita Federal e a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu).
O objetivo do curso é promover autonomia e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio de capacitação em customização de roupas, artesanato e empreendedorismo. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 14h às 18h, na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida NS-02, Quadra ACSE-90 (902 Sul).
Clique aqui para se inscrever.
A superintendente da Casa da Mulher Brasileira, Monik Carreiro, destacou os resultados da primeira etapa do projeto.
“Estamos muito animadas com o retorno das aulas. A primeira etapa do projeto foi um sucesso. O bazar gerou uma boa renda para as mulheres assistidas, no final do ano”, afirmou. Ela acrescentou que, com a doação de máquinas de costura pela Semasmu, a meta é ampliar o número de vagas e oferecer novas oficinas, como técnicas básicas de costura.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio de formulário online disponibilizado pelas instituições parceiras.
Informações: Daniel Reis/Secom Palmas
