Projeto oferece 25 vagas em curso de customização para mulheres vítimas de violência em Palmas

Estão abertas as inscrições para o Projeto Ponto de Partida, que oferece 25 vagas gratuitas em um curso de customização voltado a mulheres em situação de violência em Palmas. A iniciativa é uma parceria entre a Defensoria Pública Estadual, a Receita Federal e a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu).

O objetivo do curso é promover autonomia e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio de capacitação em customização de roupas, artesanato e empreendedorismo. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 14h às 18h, na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida NS-02, Quadra ACSE-90 (902 Sul).

Clique aqui para se inscrever.

Anúncio no meio do texto

A superintendente da Casa da Mulher Brasileira, Monik Carreiro, destacou os resultados da primeira etapa do projeto.

“Estamos muito animadas com o retorno das aulas. A primeira etapa do projeto foi um sucesso. O bazar gerou uma boa renda para as mulheres assistidas, no final do ano”, afirmou. Ela acrescentou que, com a doação de máquinas de costura pela Semasmu, a meta é ampliar o número de vagas e oferecer novas oficinas, como técnicas básicas de costura.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio de formulário online disponibilizado pelas instituições parceiras.

Informações: Daniel Reis/Secom Palmas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais