Projeto de Lei que destina terreno para construção da Cidade da Polícia Civil em Gurupi é aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade

Na manhã desta quinta-feira, 29, a Segurança Pública do Tocantins deu mais um passo importante para que a Polícia Civil do Tocantins passe a contar com um prédio próprio no município de Gurupi. Trata-se da aprovação, por unanimidade, na Câmara de Vereadores da cidade, do Projeto de Lei nº 030, de autoria do executivo municipal, que autoriza a Prefeitura a doar ao Governo do Estado, dois lotes de 900 m² que serão destinados à construção do futuro prédio da Cidade da Polícia Civil de Gurupi.

As tratativas para que a Prefeitura de Gurupi pudesse fazer a cessão de um terreno para o Governo do Estado, no sentido de viabilizar a construção da Cidade da Polícia em Gurupi, iniciaram ainda no ano de 2022, mais precisamente no dia 5 de dezembro, quando o delegado-regional Joadelson Rodrigues encaminhou ofício à prefeita Josi Nunes, pleiteando a doação dos lotes que estão localizados no Setor União 5, no centro de Gurupi.

“Por entendermos a necessidade de que a Polícia Civil do Tocantins possa contar com sede própria, na cidade de Gurupi, iniciamos esse movimento junto ao executivo municipal, para que um terreno pudesse ser disponibilizado à Segurança Pública para esse fim. Nesse sentido, contamos com total apoio do secretário da Segurança Pública,  Wlademir Mota Oliveira, que de pronto, encampou a ideia e entrou em contato com a prefeita Josi Nunes, fornecendo as garantias necessárias para a construção do prédio da PC-TO, em Gurupi”, explicou a autoridade policial.

Anúncio no meio do texto

Estrutura Melhor

Importante ressaltar que a construção do prédio da Cidade da Polícia Civil, em Gurupi, representará, além da melhora na estrutura e nas acomodações das mais de dez delegacias que atualmente funcionam no imóvel locado, uma economia aos cofres públicos de cerca de R$ 20 mil, que é o valor atualmente pago com a locação do prédio.

“Já temos um projeto para a construção das futuras instalações da Polícia Civil em Gurupi e que contempla mais de dez delegacias com toda a infraestrutura voltada para atender as necessidades dos policiais civis, demais servidores  que trabalham nas unidades”, disse o delegado Joadelson.

Além disso, com a ampliação dos espaços, também será possível prestar um atendimento com ainda mais qualidade à população que procura os serviços da Polícia Civil todos os dias.

O projeto de instalação da Polícia Civil em Gurupi também prevê que expansão de unidades e construção de novas Delegacias possam ser implementadas, em consonância com o crescimento da cidade e a necessidade do serviço policial.

Parceria

Para o secretário  da SSP,  Wlademir Mota Oliveira, a aprovação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores de Gurupi demonstra o comprometimento dos parlamentares e da prefeita Josi Nunes com a segurança Pública.

“Gostaria de agradecer o empenho, a dedicação e a sensibilidade da prefeita Josi Nunes, que entendendo a necessidade do fortalecimento da Polícia Civil. Também quero estender os agradecimentos aos nobres parlamentares da Câmara de Vereadores que em um gesto muito nobre, aprovaram por unanimidade esse projeto que é tão importante para a cidade, uma vez que a Segurança Pública é dever do Estado, mas é de responsabilidade de todos”, destacou o gestor da SSP-TO.

O delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, elogiou a aprovação do projeto e ressaltou que o fortalecimento da Polícia Civil tem por única e exclusiva finalidade a proteção do cidadão, visto que a 7ª Delegacia Regional de Gurupi, atende no total a 17 cidades circunvizinhas que também serão diretamente beneficiadas pela obras.

 “A aprovação nos deixa muito felizes, pois entendemos que uma Polícia Civil mais forte se faz com a participação de todos, por isso, os dois lotes que foram doados ao Estado serão muito bem aproveitados e passarão em um futuro próximo a abrigar a sede da Polícia Civil em Gurupi. Dessa forma, agradeço a gestora municipal, Josi Nunes, que enviou o projeto à Câmara Municipal e também aos vereadores que acolheram e deram mais esse voto de confiança a Polícia Civil do Tocantins”, destacou.

Por fim, o delegado Joadelson ressaltou a importância do ato, pois há muitos anos, a Polícia Civil sonha em construir sua sede própria em Gurupi. “A votação realizada na manhã de hoje da Câmara Municipal é emblemática, pois marca o primeiro passo concreto para que a Cidade da Polícia de Gurupi, venha a se tornar realidade em nossa cidade. Agradeço o empenho da prefeita Josi Nunes, dos vereadores, do nosso delegado-geral Claudemir, da diretora de polícia do Interior, Ana Carolina Coelho Marinho, de todos os policiais civis integrantes da 7ª DRPC, que muito contribuíram para o desfecho favorável desse pleito e, sobretudo, do nosso secretário Wlademir que não mediu esforços para que esse projeto viesse a ser aprovado”, concluiu o delegado-regional.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais