Primeira-dama Karynne Sotero prestigia encerramento da ExpoBeleza Palmas

A primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais do Tocantins, Karynne Sotero, prestigiou na noite dessa segunda-feira, 5, o encerramento da 1ª ExpoBeleza Palmas, realizada no período de 3 a 5 de fevereiro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, na Capital. O evento teve como objetivo apresentar as inovações da indústria da beleza aos profissionais de estética, comércio varejista de cosméticos e consumidores em geral. 

Mais de 60 expositores participaram do evento nas áreas da indústria, representação de vendas, atacado, varejo e clínica de estética. A ExpoBeleza é uma iniciativa da Prefeitura de Palmas, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Tocantins (Fecomércio), Associação da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), Instituto Embelleze, Conselho de Inovação e Desenvolvimento de Palmas.

A primeira-dama Karynne Sotero destacou a importância do evento para a economia local e geração de empregos. “É este tipo de iniciativa que o Governo do Estado faz questão de selar parcerias, que o governador Wanderlei Barbosa considera importantes para a Capital e para o Estado”, frisou. 

Na oportunidade, a primeira-dama acompanhou o desfile “Ouro do Cerrado”, com peças confeccionadas em capim dourado como matéria-prima.  A coleção é composta por vestidos em diferentes tamanhos e cortes, feitos com 27 metros de crepe prada dourado. O tecido escolhido para a criação de cada um ganhou o toque especial dos bordados, com cerca de 980 peças desenvolvidas a partir de 17 kg de capim dourado. 

A coleção é assinada pelo estilista tocantinense Luis Fernando Carvalho e pertence ao acervo do Governo do Tocantins. “Eu amo o capim dourado e o levamos para todos os lugares. Hoje é uma referência do Tocantins, um destaque mundial e as comunidades quilombolas e as  artesãs contam com nosso total apoio. Esse ano será o ano do capim dourado, porque queremos levar diversos projetos para a comunidade Mumbuca”, frisou.  

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, agradeceu a presença da primeira-dama Karynne Sotero e salientou que um Estado que constrói políticas públicas pensa longe e destacou a parceria entre o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Palmas. 

A ExpoBeleza contou com a participação de grandes indústrias e distribuidoras que contribuíram com oficinas, demonstrações e palestras, além de preços atrativos para os profissionais e consumidores em geral. Os setores em destaque na exposição incluíram maquiagem, manicure, varejo profissional, móveis para salões de beleza, estética, negócios, entre outros. A estrutura contemplou um espaço dedicado para capacitações, com oficinas e workshops ministrados por profissionais renomados nacionalmente, além de uma área destinada ao fechamento de negócios.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais