Prefeitura revoga medida que acabava com pagamento em dinheiro no transporte coletivo

Mudança não altera gratuidade neste mês e assegura o funcionamento do serviço a partir de fevereiro, retorno da cobrança e sem aumento na tarifa

A Prefeitura de Palmas divulgou nesta segunda-feira (6) que a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) revogará a Portaria nº 47, de 26 de dezembro de 2024, que limitou o pagamento do transporte coletivo urbano da Capital exclusivamente por meio da carteirinha.

Essa é uma das medidas de reorganização e reestruturação do transporte coletivo, que será gratuito durante o mês de janeiro e essa revogação assegura o funcionamento para a partir de fevereiro, quando está previsto o retorno da cobrança pelo serviço e sem aumento na tarifa de R$ 3,85.

Anúncio no meio do texto

A ATCP está focada no levantamento da situação e estudo para terceirização do serviço de transporte coletivo e na solução para resolver a falta de transporte de forma imediata, uma vez que existe um contrato em vigência de locação de 100 ônibus e nem todos estão operando.

Serão realizadas alterações no atual cenário de gestão e operação do sistema de transporte para garantir um serviço que realmente atenda os palmenses.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais