Prefeitura revoga medida que acabava com pagamento em dinheiro no transporte coletivo
Mudança não altera gratuidade neste mês e assegura o funcionamento do serviço a partir de fevereiro, retorno da cobrança e sem aumento na tarifa
A Prefeitura de Palmas divulgou nesta segunda-feira (6) que a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) revogará a Portaria nº 47, de 26 de dezembro de 2024, que limitou o pagamento do transporte coletivo urbano da Capital exclusivamente por meio da carteirinha.
Essa é uma das medidas de reorganização e reestruturação do transporte coletivo, que será gratuito durante o mês de janeiro e essa revogação assegura o funcionamento para a partir de fevereiro, quando está previsto o retorno da cobrança pelo serviço e sem aumento na tarifa de R$ 3,85.
A ATCP está focada no levantamento da situação e estudo para terceirização do serviço de transporte coletivo e na solução para resolver a falta de transporte de forma imediata, uma vez que existe um contrato em vigência de locação de 100 ônibus e nem todos estão operando.
Serão realizadas alterações no atual cenário de gestão e operação do sistema de transporte para garantir um serviço que realmente atenda os palmenses.