Prefeitura institui pagamento de passagens via pix após requerimento de Laudecy Coimbra

Ainda no dia 21 de agosto, a vereadora Laudecy Coimbra requereu a Agência de Transporte Coletivo de Palmas a inclusão de meios digitais para pagamento da tarifa e aquisição de créditos tarifários do Município. A Vereadora enviou para o executivo municipal o Pré-Projeto de Lei que altera o Decreto nº 2.339, de 2 de março de 2023, o qual estabelece norma e procedimentos para a implantação e uso do Sistema de Bilhetagem Eletrônica e adota outras providências.

A propositura objetiva proporcionar o pagamento da tarifa ou aquisição de créditos tarifários os quais poderiam ser, por meios digitais, tais como: cartão de débito e de crédito, transferência financeira, PIX e qualquer outro meio digital que possibilite a realização de transação financeira de mesmo caráter. A atualização objetiva a produção e a disponibilização de soluções que viabilizem a diversificação das formas de pagamento de tarifas e a capilarização da rede de comercialização de créditos tarifários.

Tal solicitação se faz necessária para facilitar o pagamento por parte dos usuários dos coletivos e reduzir a circulação de dinheiro nos veículos, bem como possibilitar a fiscalização e prestação de contas de forma precisa, rápida e eficiente”, diz o Documento que também cita a segurança.

Anúncio no meio do texto

A Prefeitura implantou no último dia 18, a opção de pagamento via PIX e informou que estão disponíveis nos pontos de atendimento do Resolve Palmas na Avenida JK e em Taquaralto, e que em breve, será estendida para o Shopping Capim Dourado e para Taquaruçu, chegando a 11 pontos de comercialização no futuro.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais