Ainda no dia 21 de agosto, a vereadora Laudecy Coimbra requereu a Agência de Transporte Coletivo de Palmas a inclusão de meios digitais para pagamento da tarifa e aquisição de créditos tarifários do Município. A Vereadora enviou para o executivo municipal o Pré-Projeto de Lei que altera o Decreto nº 2.339, de 2 de março de 2023, o qual estabelece norma e procedimentos para a implantação e uso do Sistema de Bilhetagem Eletrônica e adota outras providências.
A propositura objetiva proporcionar o pagamento da tarifa ou aquisição de créditos tarifários os quais poderiam ser, por meios digitais, tais como: cartão de débito e de crédito, transferência financeira, PIX e qualquer outro meio digital que possibilite a realização de transação financeira de mesmo caráter. A atualização objetiva a produção e a disponibilização de soluções que viabilizem a diversificação das formas de pagamento de tarifas e a capilarização da rede de comercialização de créditos tarifários.
Tal solicitação se faz necessária para facilitar o pagamento por parte dos usuários dos coletivos e reduzir a circulação de dinheiro nos veículos, bem como possibilitar a fiscalização e prestação de contas de forma precisa, rápida e eficiente”, diz o Documento que também cita a segurança.
A Prefeitura implantou no último dia 18, a opção de pagamento via PIX e informou que estão disponíveis nos pontos de atendimento do Resolve Palmas na Avenida JK e em Taquaralto, e que em breve, será estendida para o Shopping Capim Dourado e para Taquaruçu, chegando a 11 pontos de comercialização no futuro.