Prefeitura de Palmas transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para sexta-feira (31)
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, transferiu a celebração pelo Dia do Servidor Público, tradicionalmente comemorado em 28 de outubro, para a sexta-feira, 31 de outubro. A mudança foi oficializada por meio do Decreto nº 2.791, publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (24).
De acordo com o texto, a medida não se aplica aos serviços considerados essenciais, que devem manter o funcionamento normal. Entre eles estão as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD).
O decreto também exclui do ponto facultativo os serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública, bem como o atendimento prestado pelos conselhos tutelares e outros setores ligados à assistência social que operam em regime de plantão.
A transferência do ponto facultativo segue a prática adotada em anos anteriores, buscando conciliar o calendário municipal com a manutenção dos serviços essenciais à população.
