Prefeitura de Palmas institui Conselho Municipal de Habitação

Vinculado à Secretaria Municipal de Habitação, o Conselho atuará no acompanhamento da política habitacional e na definição de diretrizes, estratégias e prioridades do setor.

Com o objetivo de consolidar e ampliar a participação social nas políticas públicas de moradia, a Prefeitura de Palmas instituiu, por meio da Medida Provisória nº 5, de 13 de maio de 2025, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 14, o Conselho Municipal de Habitação (CMH).

Vinculado à Secretaria Municipal de Habitação, o Conselho terá natureza deliberativa, consultiva e fiscalizadora, com atribuições voltadas ao acompanhamento e à avaliação da política habitacional, além da definição de diretrizes, estratégias e prioridades do setor.

Anúncio no meio do texto

Composição

O Conselho será composto por 17 membros titulares e seus respectivos suplentes, representando o poder público e a sociedade civil. A estrutura será da seguinte forma:

– Nove representantes do poder público municipal, incluindo as áreas de habitação, planejamento urbano, infraestrutura, desenvolvimento urbano e regularização fundiária, ação social, meio ambiente e o Legislativo;

– Oito representantes da sociedade civil organizada, abrangendo movimentos sociais de moradia, universidades, ONGs, entidades patronais e sindicais da construção civil e profissionais da área habitacional.

A presidência do Conselho ficará a cargo do titular da Secretaria Municipal de Habitação. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais