Prefeitura de Palmas doará área para sede própria da Fundação Pró-Rim

Além do processo de doação do terreno, Eduardo Siqueira Campos buscará convênios com fundação para atendimento na área da nefrologia.

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, esteve na sexta-feira, 7, na sede da Fundação Pró-Rim para apresentar a localização do terreno que será doado pelo município à instituição que completa 20 anos de atuação no Tocantins em 2025. A área possui aproximadamente três mil m² e abrigará a sede própria da entidade.

“A Fundação Pró-Rim está fazendo 20 anos no Tocantins, mas não está numa sede própria. Localizamos uma área em que nós vamos fazer todo o embasamento legal para fazer a doação, tendo em vista que eles atendem 100% a população do SUS”, disse Eduardo Siqueira Campos. O terreno está localizado na entrada da quadra Arso 132 (1305 Sul), na região onde está instalado.

Anúncio no meio do texto

Além do processo de doação do terreno, o prefeito também destacou a intenção de buscar convênios com a fundação para atendimento na área da nefrologia (especialidade médica que trata doenças relacionadas aos rins), com o objetivo de evitar que se tornem pacientes renais crônicos.

Quem se emocionou com a notícia foi a jovem Cleidiane Lima do Carmo, que há 12 anos frequenta a Fundação Pró-Rim para a realização de sessões de hemodiálise. “É a primeira vez que um prefeito vem aqui. Estou muito feliz em saber que teremos um espaço ainda melhor para o tratamento”.

O presidente nacional da Fundação Pró-Rim, Maycon Truppel, salientou a importância da doação. “É um momento histórico para nós, a grande notícia da doação de um terreno para a Fundação Pró-Rim. Atendemos mais de 55 municípios tocantinenses e completamos dois mil transplantes renais realizados. Somente em Palmas, temos 320 pacientes que realizam hemodiálise três vezes por semana”.

O prefeito de Palmas esteve acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Israel Henrique de Melo Sousa; do médico nefrologista e responsável técnico, Antônio Amadeu Parisotto Giannasi; da  enfermeira especialista em nefrologia e responsável técnica, Nilielly Ribeiro da Silva Mascarenhas; do assessor de relações parlamentares, Guilherme Duque Strada; e do  gerente regional da Pró-Rim no Tocantins, Jonas José Correa.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais