Prefeitura de Palmas cria guia de segurança alimentar para uso nos CRAS

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar, desenvolveu o Guia de Orientações para Segurança Alimentar e Nutricional no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O material será implementado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital e tem como objetivo orientar as equipes técnicas sobre práticas de promoção da alimentação adequada.

Aplicação do material

Segundo o secretário-executivo da pasta, Felipe Coelho, o guia servirá como instrumento de apoio para os profissionais que atuam nos serviços socioassistenciais.

“Inicialmente vamos trabalhar o Guia com os técnicos que atuam no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), durante uma oficina que realizaremos em novembro, mas pretendemos ampliar para outras unidades do município”, explicou.

O secretário destacou que o Cras foi escolhido como ponto inicial da ação por atender famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar.

Reconhecimento nacional

O guia foi selecionado entre os 20 trabalhos premiados dentre 97 projetos inscritos no país e será apresentado no III Fórum Nacional de Nutricionistas no SUAS, que ocorrerá de 25 a 27 de novembro, em Recife (PE).

“Vai ser um momento de troca de experiências, além da oportunidade de apresentar os projetos e programas exitosos da gestão alimentar para o combate à fome e à insegurança alimentar e nutricional”, destacou Felipe Coelho.

Informações: France Santiago / Secom Palmas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais