Prefeitura de Palmas contrata UFT para realizar concursos do Quadro Geral e da Saúde

A Prefeitura de Palmas contrata a Universidade Federal do Tocantins para a realização dos concursos públicos do Quadro Geral dos Servidores do Município e do Quadro de Servidores da Secretaria Municipal da Saúde. Os despachos das respectivas dispensas de licitação foram publicados no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 14 e podem ser consultados aqui. O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) é o órgão contratante. O contrato entre as partes deverá ser assinado nos próximos dias e o edital publicado no início do ano de 2024.  

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) será a responsável pelo planejamento, organização e execução dos concursos de provas objetivas, incluindo o fornecimento de todos os recursos materiais e humanos, necessários à realização do certame, em especial a elaboração dos editais e provas, impressão, aplicações, correções das provas e realização de bancas de heteroidentificação etno-racial, bem como a logística necessária para a execução dos serviços.  

O valor do contrato para a realização do concurso do Quadro Geral será de R$ 3.058.911,25 e do Quadro de Servidores da Saúde, R$ 3.945.193,55. No total são 14 cargos de nível superior e dois de nível médio para o Quadro Geral. Já para o Quadro de Servidores da Saúde são 36 cargos de nível superior, seis em técnico de saúde (nível médio) e dois cargos para nível fundamental. 

“Um concurso público é uma atividade altamente complexa, especializada, que demanda uma capacidade operacional sofisticada, além de um corpo técnico altamente preparado na seleção de pessoas. A UFT possui essas qualidades, testadas e comprovadas por meio de inúmeros concursos vestibulares que realiza anualmente, além de concursos para órgãos públicos diversos, sendo inclusive a instituição que realizou o último concurso público para o Quadro Geral e da Procuradoria-Geral do Município de Palmas. É essa credibilidade que dá ao Município a segurança de contratá-la”, justifica a presidente do IVM, Ivonete Motta.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais