Prefeitura autoriza construção de Centro de Educação Inclusiva em Palmas

A Prefeitura de Palmas autoriza, nesta quinta-feira (5), o início das obras do Centro de Educação Inclusiva (CEI) Sarah Gomes, unidade voltada ao atendimento educacional especializado de pessoas neurodivergentes da rede municipal. A ordem de serviço será assinada às 17h, no terreno ao lado da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, na Quadra 401 Sul. O investimento previsto é de R$ 5.534.784,58, dos quais R$ 4.950.000,00 são oriundos de emenda parlamentar.

A obra será executada com tecnologia modular em painéis isotérmicos e terá área construída de 1.070,75 m². O CEI contará com estrutura para atendimento multiprofissional, incluindo psicopedagogo, pedagogos, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e orientador familiar.

De acordo com o projeto, o espaço terá duas salas para 29 alunos, 11 salas para grupos de quatro alunos, sala multissensorial, salas de fisioterapia e descompressão, ambientes de planejamento, coworking para acompanhantes, fraldário, área para atividades da vida diária, pátio externo com piso emborrachado, ala administrativa, além de refeitório, cozinha, copa, área de serviço e sanitários adaptados.

Anúncio no meio do texto

A autorização para o início imediato dos serviços será formalizada pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos no local da obra. A unidade tem como objetivo ampliar e fortalecer o atendimento a estudantes com necessidades educacionais específicas, oferecendo suporte especializado para promover a inclusão no ensino municipal, sob coordenação da Prefeitura de Palmas.

Informações: Alcione Luz/Secom Palmas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais