Prefeitura adia retorno das aulas para 5 de fevereiro em Palmas

O inicio das aulas do ano letivo da rede municipal de ensino de Palmas que estavam previstas para acontecer nesta quarta-feira, 31, em 80 unidades educacionais da Capital foram adiadas para a próxima segunda, 05 de fevereiro.

Em nota emitida pela Prefeitura de Palmas nesta terça, 31, por motivos de demandas de rotas de transporte escolar, ainda sem solução e a falta de professores para completar o quadro em diversas unidades, motivaram o adiamento do retorno das aulas da rede de ensino municipal da Capital.

As Escolas de Tempo Integral, urbanas e do campo, escolas de regime parcial e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) já estão preparados para recepcionar os 43.523 alunos matriculados para o ano letivo de 2024. Cada unidade fará sua programação específica de acolhimento de seus alunos para o início do primeiro semestre letivo.

Segundo dados do Sistema de Gestão Escolar da Secretaria Municipal da Educação (Semed), estão matriculadas 12.655 crianças na Educação Infantil; 30.651 alunos no Ensino Fundamental e 207 estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade para a qual ainda há vagas disponíveis. A capacidade total de atendimento da rede municipal de ensino para este ano é de 49.484 alunos.

Além das unidades educacionais já existentes que oferecem educação de qualidade à população palmense, a comunidade do setor Santo Amaro recebeu, no mês passado, o Cmei Juscéia Garbelini, que vai atender às famílias da região norte com oferta de educação em tempo integral para crianças desde o berçário I até o período II da educação infantil.

A superintendente de Gestão Escolar da Semed, Suiany de Sousa Costa, reforça sobre a preparação das unidades educacionais para receber alunos, professores, técnicos e toda a comunidade escolar.

“Com nossas unidades de ensino preparadas para receber toda a comunidade, daremos as boas-vindas aos nossos estudantes, com o desejo de um ano letivo de muito aprendizado, avanços e sucesso”, observa a gestora.

EJA

Os interessados em pleitear uma vaga na Educação de Jovens e Adultos têm até o dia 15 de fevereiro para se matricular.  Basta procurar uma das unidades que ofertam esta modalidade e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e declaração ou transferência, caso o aluno já tenha frequentado a escola. 

Em Palmas, as unidades educacionais com vagas para EJA são as seguintes: Escola Municipal Beatriz Rodrigues, na ACSU-NO 50 (401 Norte); Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues, no Jardim Aureny III; Escola Municipal Aurélio Buarque, no Jardim Aureny I; Escola Municipal Jorge Amado, no setor Santa Fé I, e Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, situada na Arse 122 (1206 Sul).

Nota da Prefeitura de Palmas

A Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) informa que o início do calendário escolar 2024 deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro. A volta às aulas, prevista para essa quarta-feira, 31 de janeiro, foi adiada em três dias para conclusão do processo de contratação de pessoal e remanejamento do quadro da educação, além de ajustes estruturais em unidades escolares.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais