Prefeito interino de Palmas faz novas mudanças no secretariado; três titulares são exonerados

O prefeito interino de Palmas, Carlos Eduardo Velozo (Agir), realizou novas mudanças no primeiro escalão da administração municipal. As alterações atingem as secretarias de Planejamento, Infraestrutura, Habitação e Governo. As exonerações e nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município desta terça-feira (15).

Foram exonerados os titulares:

  • André Fagundes Cheguhem, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Licitações;

  • Sérgio Vieira Marques, da Secretaria Municipal de Governo;

  • Paulo Cezar Monteiro da Silva, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas.

Anúncio no meio do texto

Para a Secretaria de Planejamento, foi nomeado Fábio Batista Velozo, irmão do prefeito interino. A Secretaria de Habitação passará a ser conduzida interinamente e de forma cumulativa por Patrícia Macena Lino, que já atuava como secretária executiva na pasta. Já Jandir Cardoso de Vasconcelos, que estava à frente da Habitação desde 5 de julho, foi remanejado para a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas. A Secretaria de Governo segue sem titular nomeado até o momento.

Em nota oficial, a Prefeitura de Palmas informou que as mudanças fazem parte de um processo de reestruturação administrativa “voltado à otimização da gestão pública e à melhoria dos serviços prestados à população”. Segundo o comunicado, os novos secretários terão como prioridade “garantir a continuidade dos projetos essenciais, com foco em eficiência, transparência e inovação”.

Carlos Velozo assumiu a chefia do Executivo municipal em 27 de junho, após a prisão e afastamento do então prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) por decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de investigação sobre supostos vazamentos de informações judiciais sigilosas.

Desde que assumiu interinamente, Velozo já promoveu diversas trocas em cargos de comando, incluindo as gestões da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Secretaria de Comunicação, Procuradoria-Geral do Município e Zeladoria Urbana. Em entrevista coletiva no início do mandato, afirmou que adotaria mudanças administrativas sempre que considerasse necessário.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais