Prefeito Eduardo apresenta à população nova frota zero-quilômetro do transporte coletivo

Composta por 154 ônibus e 10 vans, frota começa a circular nesta quarta-feira, 7, na Capital.

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, assinou na tarde dessa terça-feira, 6, a ordem de serviço para o início da operação da frota zero-quilômetro do transporte coletivo da Capital.  A nova frota, composta por 154 ônibus e 10 vans, começa a circular nesta quarta-feira, 7. A assinatura ocorreu durante solenidade realizada na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Eduardo Siqueira Campos destacou que a frota antiga em circulação não era compatível com a imagem de uma capital planejada.

Anúncio no meio do texto

“Os ônibus não estavam à altura da nossa população. Caro é submeter o povo a risco de incêndio, de acidente. Sair de casa na hora certa, chegar na hora certa, andar com o ônibus de qualidade, isso é dignidade”, ressaltou o prefeito.

O presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Walace Pimentel, reforçou que a apresentação da frota zero-quilômetro marca um momento de conquista para a população palmense. São 154 ônibus com capacidade para 40 pessoas sentadas e equipados com ar-condicionado, Wi-fi, carregador de celular, ar condicionado, acessibilidade, além das 10 vans que serão utilizadas por pessoas que necessitam do transporte público para se deslocar e que possui mobilidade muito reduzida ou qualquer deficiência em um grau maior.

Ônibus que compõem a nova frota do transporte coletivo. Foto: Lia Mara

“Esse é um processo emergencial porque houve uma exigência do prefeito de Palmas em resolver essa situação em relação ao transporte coletivo”, disse Walace Pimentel, acrescentando que o processo de licitação para a concessão do transporte coletivo está no Tribunal de Contas do Tocantins (TCE).

A presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Estado do Tocantins (Adveto),  Mônica Ferreira da Costa, falou sobre a importância de uma frota totalmente acessível, lembrando que são 20 mil pessoas com deficiência em Palmas. Ela reforçou que o transporte acessível é mais que necessário – é um direito. “Acredito que todas nós, mães e famílias atípicas, somos muito gratos, esperamos que funcione e que cresça e que nós possamos falar que Palmas realmente é a capital para todos”.

Representando a empresa Sancetur Santa Cecília Turismo Ltda, que assume a operação do transporte coletivo de Palmas, Marco Antonio Nassif Abi Chedid, entregou à primeira-dama, Polyana Siqueira Campos, ao prefeito Eduardo Siqueira Campos e ao governador, Wanderlei Barbosa, os primeiros cartões de recarga e enfatizou que o momento era emocionante, mas também de responsabilidade. “Se Deus quiser, com a Sou (Grupo SOU), nós vamos deixar a cidade mais tranquila, mais feliz”, disse.

Presenças

O evento, que contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, foi aberto pelo vice-prefeito de Palmas, Carlos Velozo, que disse que o momento marca a volta da dignidade da população e transmite o sentimento de esperança a muitas pessoas que precisam trabalhar e levar o sustento para suas casas. Também marcaram presença no evento vereadores, deputados estaduais, o presidente em exercício do Senado, senador Eduardo Gomes, secretários municipais, servidores e a população palmense. (Por: Elisangela Farias)

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais