Prefeitura se reúne com comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nesta terça-feira (26) representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação do Município. No encontro, ele destacou que as decisões sobre convocações devem considerar a realidade orçamentária da prefeitura e anunciou a prorrogação da validade do concurso por mais dois anos, até 2029.

Convocações condicionadas

Segundo o prefeito, as chamadas de aprovados ocorrerão conforme a identificação de cargos em vacância na rede municipal. Esse levantamento está sendo feito em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação (Semed). “O planejamento orçamentário realizado para o concurso da Educação foi pensado dentro das condições fiscais do Município. Nosso compromisso é conduzir esse processo com seriedade, respeitando o equilíbrio das contas públicas e, ao mesmo tempo, assegurando que a rede municipal receba os profissionais de que necessita”, afirmou Eduardo.

Anúncio no meio do texto

Diálogo e próximos passos

O prefeito também se comprometeu a manter diálogo aberto com a categoria, avaliando medidas que conciliem as necessidades da rede municipal de ensino e a sustentabilidade das contas públicas.

A reunião contou ainda com a presença do procurador-geral do Município, Renato de Oliveira, e do secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Carlos Júnior.

 

Informações: Jéssica Sá/Secom Palmas

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais