Prefeita Josi Nunes se reúne com entidades, empresários e Ecovias para definir acessos nos trevos de Gurupi

Na tarde desta terça-feira, 17, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, realizou uma reunião com a Ecovias Araguaia, representantes da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gurupi e empresários locais para discutir os acessos à Rodovia BR-153, focando em melhorias nas marginais dos principais trevos da cidade.

Um dos pontos destacados é a necessidade de criar um novo retorno próximo ao Posto Décio, que futuramente conectará a nova Perimetral Norte, ligando o Setor Boulevard ao retorno. A Ecovias comprometeu-se a estudar a viabilidade da obra, que será submetida à avaliação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Uma das soluções acordadas no encontro é a criação de 14 novos acessos à BR-153, sendo sete em cada lado da via. As agulhas de entrada e saída melhorarão o acesso de quem transita pelas marginais, proporcionando maior fluidez e segurança no tráfego. Estes acessos serão posicionados antes dos trevos para entrada e após, para saída, permitindo retornos pelas seis rotatórias do perímetro urbano de Gurupi.

Anúncio no meio do texto

O diretor-superintendente da Ecovias, Sidney Vilar Rodrigues Filho, recebeu as sugestões dos empresários e garantiu que os acessos serão executados conforme a viabilidade técnica. Rodrigues Filho informou que, em um prazo de dez dias, o trecho da BR-153 será liberado, aliviando o tráfego de caminhões nas marginais e no centro da cidade.

A prefeita Josi Nunes enfatizou a importância de preparar Gurupi para o crescimento econômico e as mudanças que estão por vir. “Vamos, por meio do diálogo, buscar soluções que atendam às necessidades de todos, sem prejudicar a população de Gurupi. Sabemos, no entanto, que algumas adaptações serão necessárias para que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo”, afirmou Josi Nunes.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais