Motoristas que trafegam pela BR-226, no trecho correspondente ao KM 68 entre Wanderlândia e Darcinópolis vão precisar de mais paciência. Os trabalhos de recuperação da via começaram no último fim de semana, mas a previsão é de q pista seja liberada em um prazo de 10 dias.
Desde o dia 20 que a BR-226 está totalmente bloqueada. A interdição foi necessária devido ao rompimento da pista causado pelas intensas chuvas que foram registradas na região.
Por causa da situação precária, o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) declarou que rodovia está em situação de emergência. Para seguir viagem é preciso pegar rotas alternativas, são elas:
Rota alternativa 1:
Orientamos seguir pela BR-153/TO (pegar o primeiro trevo), em Wanderlândia, passando pela TO-010 (passando pelo centro dos Borges e Sororoca) até Ananás. Acesse a TO-210 até Angico e TO-134 até Darcinópolis retornando a BR-226. Não utilizar a TO-416 (de Santa Fé a Riachinho).
Rota alternativa 2:
Seguir pela BR-153 no trevo com a Avenida Filadélfia de Araguaína (TO), passando pela TO-222 até Filadélfia. Logo depois, pegar a travessia de balsa para Carolina (MA), pela BR-230 em direção a Estreito (MA).