Policial Militar salva bebê que estava engasgado em Alvorada

Na manhã desta terça-feira, 12, uma policial militar salvou a vida de um bebê de apenas um mês, na cidade de Alvorada. 

A mãe da criança apresentou o recém-nascido, com obstrução das vias aéreas devido a um refluxo após amamentação, no Quartel da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM). 

A 2º Sargento Cíntia Maria Antunes do Vale, médica da Polícia Militar,  que prestava atendimento na Unidade, foi acionada imediatamente pela atendente. A policial realizou a manobra de Heimlich, uma técnica para desobstruir as vias respiratórias em situações de emergência. A policial militar conseguiu remover o bloqueio, restabelecendo a respiração do bebê e trazendo-o de volta à consciência.

Após o ocorrido, o bebê foi cuidadosamente avaliado pela médica e constatou-se que estava fora de perigo, respirando normalmente e consciente. Os pais da criança receberam orientações sobre como proceder em futuras situações similares para garantir a segurança da criança.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais