Policial militar filmado agredindo idoso é preso em Guaraí

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 48ª Delegacia de Polícia de Guaraí, cumpriu na última sexta-feira, 12, mandado judicial de prisão preventiva do policial militar filmado agredindo um idoso de 62 anos na cidade no último domingo. O caso está registrado como lesão corporal e segue sob investigação. Imagens da agressão viralizaram nas redes sociais e tiveram ampla repercussão nos meios de comunicação.

O homem detido é um soldado de 34 anos. No momento da prisão, ele acompanhava uma testemunha que prestava depoimento sobre o caso na delegacia. Ao consultarem o sistema, os policiais civis constataram que a ordem de prisão tinha sido emitida há poucos minutos Diante disso, o delegado Antonione Wandré de Araújo Neto, que cuida do inquérito, deu cumprimento imediato ao mandado. O suspeito não apresentou resistência.

Leia mais: Agressão a idoso em Guaraí envolve militar que estava de folga

Anúncio no meio do texto

Clique aqui para ver o vídeo.

O policial militar passou por exame de corpo de delito e ficará detido em um batalhão da cidade, procedimento padrão para casos de prisão envolvendo integrantes das forças de segurança.

O idoso vítima do crime alega que as agressões começaram após o cachorro dele latir para o suspeito. A investigação sobre as agressões se encontra em fase avançada e deve ser concluída nos próximos dias.

Informações: João Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais