Suspeito de assalto em Praia Norte morre atropelado durante fuga

A Polícia Civil do Tocantins, em ação conjunta com a Polícia Militar, esclareceu em poucas horas o assalto registrado na manhã de segunda-feira (25) em Praia Norte. O crime ocorreu por volta das 11h10, quando dois homens armados com um punhal, em uma motocicleta vermelha, roubaram cerca de R$ 2,3 mil e um celular Samsung S23 Ultra de um frentista do Posto Israel.

Investigação e prisões

No mesmo dia, por volta das 20h10, os suspeitos foram identificados como Wanderson Peixoto França e F. S. S.. Localizado em casa, F. S. S. confessou participação no assalto, dizendo que pilotava a motocicleta enquanto Wanderson estava na garupa com a arma. Ele informou ainda que Wanderson ficou com o dinheiro e que o celular estava escondido atrás de um poste próximo à residência. Com ele, a polícia encontrou R$ 83 em espécie e o aparelho celular. A arma não foi localizada.

Anúncio no meio do texto

Morte de um dos suspeitos

Durante as diligências, a polícia foi informada de que Wanderson havia se deslocado para Axixá. No entanto, por volta das 19h40, ele morreu em um acidente na TO-134, Km 32, próximo ao povoado Lagoa São Salvador. Segundo o boletim de ocorrência, aparentemente embriagado, Wanderson empurrava a motocicleta quando foi atingido por um Ford Ka, sendo arremessado para fora da pista e morrendo no local. O motorista do carro não foi identificado.

Procedimentos legais

A motocicleta usada no assalto foi recolhida e entregue à Central de Flagrantes de Araguatins. O corpo do suspeito foi removido pelo IML após a perícia. Já F. S. S. foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais.

A delegada Daniela Caldas, responsável pelo caso, destacou a integração entre as forças de segurança. “A pronta atuação da Polícia Militar, juntamente com o apoio da Polícia Civil, foi fundamental para identificar os autores do crime. Essa ação demonstra a importância da integração entre as forças policiais e o comprometimento de ambas em dar uma resposta rápida e eficiente à sociedade”, afirmou.

Informações: Adrielly Calixto/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais