Polícia Penal oferece curso de Eletricista Predial na Unidade Penal Regional de Paraíso

Na busca constante por estratégias de reinserção social, a Polícia Penal promoveu um curso de Eletricista Predial na Unidade Penal Regional de Paraíso, nesta sexta-feira, 01. A capacitação teve duração de 120 horas/aula e foi ofertado aos custodiados, proporcionando também a oportunidade de remição pela pena.

A formatura do curso, realizada no âmbito do projeto “Universal nos Presídios”, contou com a presença de 15 internos, sendo oito de Paraíso do Tocantins e os demais provenientes de Porto Nacional, Formoso do Araguaia e Miracema.

O chefe da Unidade, Leandro Sá, destacou a importância do curso e expressou gratidão à Polícia Penal, ressaltando o comprometimento da instituição com a promoção de iniciativas que visam a reintegração social por meio da qualificação profissional.

Anúncio no meio do texto

“A polícia penal tem sido atenta aos diversos assuntos inerentes à política penal, dentre eles os cursos profissionalizantes. Nesta ocasião tivemos a honra de sermos contemplados com curso de eletricista predial”, disse.

As aulas, divididas em teóricas e prática, ocorreram durante as sextas-feiras e sábados, abrangendo temas essenciais para a formação de eletricistas qualificados. “Estou feliz em ter participado desse curso, é uma oportunidade de ter uma profissão quando eu sair. Todas que aparecerem eu quero aproveitar.”, disse um dos custodiados participante.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais