Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Cerberus no norte do Tocantins

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (1º) a segunda fase da Operação Cerberus, que investiga uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas no norte do Tocantins. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em Araguaína e Wanderlândia. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Araguaína.

De acordo com a PF, a ação tem como objetivo reprimir a prática do tráfico de drogas e o fortalecimento da criminalidade organizada na região. Foram apreendidas porções de drogas, materiais para embalo, joias, colares de origem suspeita e um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Os investigados não estavam nos locais no momento das diligências, por isso não houve prisões em flagrante.

Foram apreendidas porções de drogas, materiais para embalo, joias, colares de origem suspeita e um revólver – Foto: Divulgação
Anúncio no meio do texto

O delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela operação, ressaltou a importância da ação.

“Essa ação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado e garantir a segurança da população. A rápida atuação das equipes resultou na apreensão da droga e na retirada de uma arma de circulação, no combate ao tráfico”.

Contexto da operação

A segunda fase é um desdobramento da primeira, deflagrada em 4 de junho deste ano, quando foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e cinco prisões em Araguaína, Wanderlândia, Altamira (PA) e Imperatriz (MA). Na ocasião, foram apreendidas 13 armas de fogo e mais de 15 quilos de drogas.

O nome Cerberus remete à tríade de crimes investigados — tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e ataques contra instituições financeiras — e simboliza a atuação integrada das forças de segurança.

Informações: TO/SR – Comunicação Social

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais