Polícia desmonta esquema de loterias irregulares em Guaraí

A Polícia Civil desmantelou um suposto esquema de loteria irregular que explorava três jogos de azar em Guaraí, na região centro-norte do estado. O caso começou a ser investigado depois que um morador foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. Ele relatou ter ganhado um prêmio de R$ 43 mil, mas não havia recebido a premiação.

Durante a operação, realizada nesta quarta-feira (2), foram apreendidos milhares de bilhetes que seriam comercializados para a população, além de cadernos com anotações e dinheiro. Quatro pessoas foram levadas para a delegacia, mas foram liberadas para responder em liberdade.

A ação foi conduzida pelas equipes da 47ª e 48ª Delegacias da Polícia Civil e recebeu o nome de Operação Trapaça. Segundo o delegado-chefe da 47ª DP, Andreson Alves de Sousa, os suspeitos são naturais dos estados do Maranhão e Piauí e não possuíam autorização da SIGAP (Sistema de Gestão de Apostas), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.

Anúncio no meio do texto

“A partir dessa denúncia, investigamos e constatamos que os suspeitos realizavam sorteios sem autorização. A exploração de jogos de azar é considerada uma infração penal no Brasil, e por isso a operação foi deflagrada para coibir essa ilegalidade”, explicou o delegado.

A Polícia Civil também acredita que outras infrações podem estar relacionadas ao esquema. “Alertamos a população de Guaraí para que não participe de jogos não autorizados, pois essa prática pode fomentar crimes como lavagem de dinheiro e organização criminosa”, ressaltou o delegado.

Os suspeitos foram levados para a 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram autuados por contravenção penal de jogo de azar. Todos foram ouvidos e liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais