Polícia continua as buscas por suspeito de matar vigilante em shopping de Palmas
A Polícia Civil do Tocantins continua as buscas por Waldecir José de Lima Júnior, identificado como o autor do disparo que matou o vigilante Dhemis Augusto Santos, 35 anos, durante uma discussão no estacionamento do Mercatto Mall, na região sul de Palmas. O caso ocorreu na noite de sábado (29). A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu após dar entrada no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) o conflito começou após o suspeito atingir uma baliza sinalizadora com a caminhonete de luxo que conduzia, uma Range Rover Evoque. O vigilante teria advertido o motorista, e a discussão evoluiu até o momento em que Waldecir sacou uma arma e efetuou o disparo que atingiu o abdômen da vítima.
Imagens mostram toda a ação
Câmeras de segurança do shopping registraram a dinâmica do crime. O vídeo mostra Waldecir gesticulando, sacando a arma da cintura e apontando para o rosto do vigilante. A gravação mostra ainda a tentativa de Dhemis de segurar o braço do atirador antes de ser atingido. Após o disparo, Waldecir continuou falando enquanto mantinha a arma apontada, deixando o local logo em seguida.
As imagens internas e vídeos divulgados nas redes sociais ajudaram a Polícia Civil a identificar a placa do veículo e confirmar a autoria.
Veículo localizado e casa vasculhada
Com a identificação do automóvel, equipes da 1ª DHPP localizaram o endereço do suspeito na região central de Palmas. Durante a madrugada de domingo (30), investigadores observaram pela fresta do portão que a caminhonete estava coberta por uma lona dentro da garagem. Uma janela acesa levou à tentativa de abordagem, mas a casa estava vazia.
A perícia constatou que o veículo havia sido usado recentemente. Dentro da residência foram apreendidas munições deflagradas e intactas, além de um carregador de pistola calibre 9 mm. Todo o material foi recolhido para análise.
Vítima não resistiu
Dhemis foi atendido pelo Samu e levado ao HGP ainda com vida, mas não resistiu durante procedimento cirúrgico. A Polícia Civil foi comunicada do óbito na madrugada de domingo, e Waldecir passou a ser oficialmente procurado por homicídio. Ele continua foragido até a última atualização desta matéria.
O caso é investigado pela 1ª DHPP, que mantém diligências contínuas em conjunto com a Polícia Militar. Informações sobre o paradeiro de Waldecir José de Lima Júnior podem ser repassadas ao Disque-Denúncia da Divisão de Homicídios: (63) 98131-8454 ou ao telefone 190 da PM. A identidade do denunciante é preservada.
Informações: Agência Tocantins/G1 Tocantins
