Polícia Civil prende suspeitos de atacar homem a tiros em disputa entre facções no Aureny IV

Três mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta quarta-feira (17), em Palmas, durante a operação Terminare, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins. Os investigados respondem por tentativa de homicídio qualificado, roubo e tráfico de drogas, crimes ocorridos em junho no setor Aureny IV.

A vítima, um jovem de 23 anos, foi agredida e baleada após ser abordada de forma violenta em um lava-jato da região. Mesmo com ferimentos graves, sobreviveu e segue em acompanhamento médico. De acordo com as investigações, o crime teria motivação de disputa territorial entre facções rivais.

Durante as investigações, conduzidas pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram reunidas provas como imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. Dois homens, identificados como I.A.O.T. e M.V.D.S.S., foram presos. Em sua residência, foram apreendidas drogas, e ele foi autuado em flagrante também por tráfico de entorpecentes. Um terceiro suspeito, K.B.B.N., segue foragido.

Anúncio no meio do texto

O delegado Eduardo Menezes, responsável pela investigação, afirmou que “trata-se de um crime de extrema gravidade, praticado com elevado grau de violência e motivado por disputa entre organizações criminosas, o que exigiu uma resposta firme do Estado para garantir a ordem pública e impedir a reiteração de crimes contra a vida”.

As investigações apontam que, após os disparos, os acusados subtraíram drogas da vítima e retornaram ao local do crime para intimidar outras pessoas. O delegado ressaltou que “a prisão preventiva foi essencial para interromper a atuação criminosa do grupo e assegurar a tranquilidade da população, além de permitir o avanço das investigações”.

A operação foi autorizada pela Justiça após representação da Polícia Civil. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a atuação do grupo na capital.

Informação: João Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais