Polícia Civil ministra palestras sobre violência doméstica em aldeias indígenas do Tocantins

Como parte da programação da Operação Shamar, nos próximos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, a Polícia Civil do Tocantins, em parceria com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), vai realizar um ciclo de palestras sobre violência doméstica e familiar às mulheres indígenas dos povos da etnia Xerente, em Tocantínia, e Krahô, em Itacajá, e Karajá Lagoa da Confusão.

As palestras terão início nesta quarta-feira, 30, em Tocantínia, na aldeia Xerente, com a delegada titular da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM-Palmas). No dia 31, quinta-feira, o delegado de Polícia Civil e sub-diretor do Sistema Integrado de Operações (Siop), Anderson Casé, vai falar trazer o tema do Agosto Lilás às mulheres indígenas da etnia Krahô, em Itacajá. Já no dia 1º de setembro, o delegado Guilherme Moreira irá ministrar palestra ao povo karajá, no município de Lagoa da Confusão.

Os eventos também contam com serviço de apoio do Alcoólicos Anônimos e equipe de saúde, que vão tratar de temas relacionados à saúde da mulher.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais