Polícia Civil ministra palestras sobre violência doméstica em aldeias indígenas do Tocantins
Como parte da programação da Operação Shamar, nos próximos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, a Polícia Civil do Tocantins, em parceria com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), vai realizar um ciclo de palestras sobre violência doméstica e familiar às mulheres indígenas dos povos da etnia Xerente, em Tocantínia, e Krahô, em Itacajá, e Karajá Lagoa da Confusão.
As palestras terão início nesta quarta-feira, 30, em Tocantínia, na aldeia Xerente, com a delegada titular da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM-Palmas). No dia 31, quinta-feira, o delegado de Polícia Civil e sub-diretor do Sistema Integrado de Operações (Siop), Anderson Casé, vai falar trazer o tema do Agosto Lilás às mulheres indígenas da etnia Krahô, em Itacajá. Já no dia 1º de setembro, o delegado Guilherme Moreira irá ministrar palestra ao povo karajá, no município de Lagoa da Confusão.
Os eventos também contam com serviço de apoio do Alcoólicos Anônimos e equipe de saúde, que vão tratar de temas relacionados à saúde da mulher.