Polícia Civil indicia suspeitos de furto em joalheria de Paraíso do Tocantins
A Polícia Civil indiciou dois homens de 18 e 21 anos suspeitos de furtar mais de 40 relógios e cerca de 300 correntes e pulseiras de uma loja no centro de Paraíso do Tocantins. O crime ocorreu na madrugada de 1º de agosto e foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo a investigação da 61ª Delegacia de Polícia, os dois homens invadiram o estabelecimento por volta das 3h30, com o rosto coberto por camisetas e bonés. Para acessar os produtos, quebraram uma das vitrines.
Durante as diligências, os agentes receberam denúncia que apontava o envolvimento de J.H.C., de 18 anos. Ao chegar à residência onde o jovem mora com a avó, os policiais foram autorizados a entrar no imóvel e encontraram parte dos produtos furtados. O suspeito fugiu do local antes de ser abordado.
Dias depois, a Justiça autorizou buscas na casa de K.L.S., de 21 anos. O homem foi localizado e, em depoimento, confessou participação no crime e indicou o comparsa. Ambos foram indiciados por furto qualificado, em razão da invasão noturna e da destruição de bens do proprietário.
O delegado responsável pela investigação, Lucas Kertesz de Oliveira, destacou a rapidez da apuração. “Menos de um mês se passou entre o crime e a solução do caso. Esta é uma resposta à sociedade de Paraíso do Tocantins, que hoje pode dormir mais tranquila e também um recado para a criminalidade, de que esse comportamento não será tolerado”, afirmou.
Informações: João Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins