Polícia Civil entrega armas de grosso calibre, centenas de munições, coletes balísticos e demais apetrechos à Polícia Civil do Mato Grosso

Na tarde de terça-feira, 18, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – 1ª DEIC de Palmas, com apoio de agentes da 6ª DEIC de Paraíso, esteve na cidade de Confresa (MT), onde entregou à Polícia Civil local, várias armas de fogo, além de munições, e demais apetrechos que foram localizados e apreendidos pela Polícia Militar do Tocantins durante o cerco aos criminosos que aterrorizaram a cidade mato-grossense há cerca de 10 dias. 

De acordo com o delegado-chefe da 1ª DEIC, Evaldo de Oliveira Gomes, a ação foi designada pelo secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, em cumprimento de determinação judicial da Vara Criminal da Comarca de Cristalândia, a qual ordenou que o material apreendido com os criminosos, fosse encaminhado a PC-MT, que está responsável pela investigação do caso. 

Durante o procedimento foram entregues ao delegado-regional, Bruno Gomes Borges, dois fuzis de calibre .50, um fuzil calibre 762, alguns coletes balísticos, capacetes táticos, motores de barco, centenas de munições de calibres 556, 762 e .50, além de outros apetrechos que estavam em poder do bando fortemente armado. 

Anúncio no meio do texto

“A entrega desse farto material à Polícia Civil do Mato Grosso também tem como objetivo dar mais celeridade e robustez às investigações, que estão sendo realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, uma vez que isso fortalece a cadeia de custódia, na tentativa de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime”, frisou o delegado. 

A ação de entrega das armas contou também com a participação do delegado-chefe da 6ª DEIC de Paraíso, Antônio Onofre de Oliveira Silva Filho, e agentes daquela unidade. 

As armas entregues já estão sendo periciadas pela Polícia Científica do Mato Grosso. As ações policiais que visam localizar e prender todos os integrantes do bando criminoso seguem em vários pontos do interior do Estado do Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais