Polícia Civil prende três suspeitos de tráfico na região sul de Palmas
A ação resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo, munições e porções de drogas
Três homens foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (30), durante operação da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC) da Polícia Civil, em Palmas. A ação resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo, munições e porções de drogas, após denúncia de que uma casa na quadra Arse 112 (antiga 1106 Sul) estaria sendo utilizada como ponto de venda e armazenamento de entorpecentes.
Segundo o delegado Thyago Bustorff, que coordenou a operação, a denúncia anônima motivou o monitoramento do local por agentes da Unidade Antidrogas. Durante a vigilância, os policiais abordaram um homem que saía do imóvel e entrava em um supermercado. Com ele foi encontrada uma porção de maconha. O suspeito confessou ter adquirido a droga na residência investigada.
Ação no interior do imóvel
Ao entrar na casa, os policiais encontraram três homens. Um deles tentou fugir e arremessou uma bolsa em um canteiro próximo. Dentro da bolsa, os agentes localizaram dois revólveres – um calibre 32 e outro calibre 38 – e um tablete de maconha.
Durante a busca no interior do imóvel, os policiais localizaram mais entorpecentes escondidos dentro de guarda-roupas, além de munições não deflagradas. Dois outros usuários também foram conduzidos à delegacia, mas apenas os três suspeitos que estavam na residência foram autuados.
Encaminhamento e desdobramentos
Os três homens foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e encaminhados à Unidade Penal de Palmas, onde permanecem à disposição da Justiça.
“Essa foi mais uma ação exitosa, realizada pelas equipes da 1ª Denarc Palmas e que traz mais segurança a toda a população da Capital, pois mais um ponto de venda e armazenamento de drogas foi fechado pela Polícia Civil do Tocantins. Desse modo, reafirmamos nosso compromisso com o combate ininterrupto ao tráfico de drogas e a todos os crimes que possam resultar dessa prática delituosa”, afirmou o delegado Thyago Bustorff.
Informações: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins