Polícia Civil prende três suspeitos de tráfico na região sul de Palmas

A ação resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo, munições e porções de drogas

Três homens foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (30), durante operação da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC) da Polícia Civil, em Palmas. A ação resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo, munições e porções de drogas, após denúncia de que uma casa na quadra Arse 112 (antiga 1106 Sul) estaria sendo utilizada como ponto de venda e armazenamento de entorpecentes.

Segundo o delegado Thyago Bustorff, que coordenou a operação, a denúncia anônima motivou o monitoramento do local por agentes da Unidade Antidrogas. Durante a vigilância, os policiais abordaram um homem que saía do imóvel e entrava em um supermercado. Com ele foi encontrada uma porção de maconha. O suspeito confessou ter adquirido a droga na residência investigada.

Ação no interior do imóvel

Anúncio no meio do texto

Ao entrar na casa, os policiais encontraram três homens. Um deles tentou fugir e arremessou uma bolsa em um canteiro próximo. Dentro da bolsa, os agentes localizaram dois revólveres – um calibre 32 e outro calibre 38 – e um tablete de maconha.

Durante a busca no interior do imóvel, os policiais localizaram mais entorpecentes escondidos dentro de guarda-roupas, além de munições não deflagradas. Dois outros usuários também foram conduzidos à delegacia, mas apenas os três suspeitos que estavam na residência foram autuados.

Encaminhamento e desdobramentos

Os três homens foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e encaminhados à Unidade Penal de Palmas, onde permanecem à disposição da Justiça.

“Essa foi mais uma ação exitosa, realizada pelas equipes da 1ª Denarc Palmas e que traz mais segurança a toda a população da Capital, pois mais um ponto de venda e armazenamento de drogas foi fechado pela Polícia Civil do Tocantins. Desse modo, reafirmamos nosso compromisso com o combate ininterrupto ao tráfico de drogas e a todos os crimes que possam resultar dessa prática delituosa”, afirmou o delegado Thyago Bustorff.

Informações: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais