Polícia apreende 450 kg de cocaína em aeronave perto de Marianópolis

Uma ação coordenada entre as forças de segurança do Tocantins e de Goiás resultou na prisão de cinco suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de cerca de 450 kg de cocaína. A operação, realizada neste domingo (23), foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e ocorreu em Marianópolis, no interior do Tocantins.

Conforme apurado, uma facção goiana é a responsável pela droga que seria destinada a abastecer o mercado interno brasileiro. “Há indicativos de que essa pista foi utilizada outras vezes. Eles pousam com a droga em Marianópolis e de lá essa droga é distribuída por camionetes para cidades tocantinenses como Palmas, Araguaína e Gurupi, além Goiânia de (GO) e Imperatriz (MA)”, destacou o delegado de Polícia Civil, Evaldo Gomes.

A carga de entorpecentes foi encontrada dentro de um avião de pequeno porte, que pousou em uma pista clandestina situada em uma fazenda próxima à rodovia TO-080. As investigações apontam que o local era utilizado como ponto estratégico para distribuição da droga em cidades como Palmas, Araguaína e Gurupi, além de Goiânia (GO) e Imperatriz (MA).

Anúncio no meio do texto

De acordo com a polícia, a movimentação na área vinha sendo monitorada há pelo menos uma semana. A identificação da rota do tráfico foi possível graças ao cruzamento de informações entre as polícias civis dos dois estados e a Polícia Federal.

Os cinco presos incluem quatro indivíduos que haviam se mudado recentemente para a região e são apontados como integrantes de uma facção criminosa, além do piloto da aeronave. A droga foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Palmas para perícia, que deverá confirmar o peso exato da substância apreendida.

A fazenda onde a operação ocorreu era voltada para pecuária e possivelmente foi arrendada para o cultivo de soja. Segundo o delegado, os proprietários do imóvel não estavam no local e, até o momento, não há indícios de envolvimento deles com o tráfico.

Informações: Secretaria da Segurança Pública

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais