Plano de Mobilidade de Palmas começa nova fase de reuniões nesta terça-feira, 30

Na busca de construir uma cidade mais inclusiva e moderna para proporcionar maior qualidade de vida aos moradores, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) inicia nesta semana as Reuniões Temáticas do Plano de Mobilidade Urbana de Palmas (PlanMob) com a construção de propostas em diversos setores da sociedade.

Nesta terça-feira, 30, serão discutidas propostas nas áreas de saúde, educação e meio ambiente com interface na mobilidade, no horário das 14 às 15h30. A partir das 16h, a Reunião Temática tratará sobre a Segurança Viária. Os encontros serão realizados no Instituto Vinte de Maio (IVM), Qd.602 Sul, conj 01, lote 13, Avenida Teotônio Segurado atrás da estação Xambioá.

Na quarta-feira,31, das 16h à 17h30, o tema debatido será o Ordenamento Territorial e Circulação em áreas de grande demanda. Entre 19 e 20h30, a temática será a Mobilidade Ativa e Transporte a pé e de bicicleta, também no IVM.

Anúncio no meio do texto

Na quinta-feira, 1º, das 16 às 17h30, serão discutidas propostas para o Transporte público e privado individual (taxi, moto-táxi, aplicativos, fretamento e moto-frete). E a partir das 19 horas até às 20h30, será a vez do Transporte Coletivo e Financiamento de Ações da Mobilidade, também no Instituto Vinte de Maio.

Na sexta-feira, 2, a temática será Transporte de Cargas e Mobilidade Regional, no período das 14 às 15h30. E no período das 16 às 17h30, será abordada a temática Desenvolvimento Econômico, Rural e Turismo. No sábado, 3, no período das 14 às 16 horas, a construção de propostas será sobre a Requalificação da Avenida Tocantins e região. Este encontro está previsto para ser realizado no Resolve Palmas Sul, em Taquaralto.

De acordo com o membro da Comissão de Avaliação dos Produtos do PlanMob, Diogo Souza, para cada reunião haverá a apresentação da síntese do diagnóstico proveniente das pesquisas e estudos relativos a cada tema. “É importante ressaltar que se trata de um momento de avaliação do diagnóstico de cada área temática, e que as reuniões são o momento de construção de propostas. As reuniões são abertas ao público para comparecimento, participação e encaminhamentos”, concluiu. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais