PF realiza operação em Palmas contra crimes de exploração sexual infantil e apreende material digital

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (6) a Operação Guardião do Futuro VI, que investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes por meio do armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil na internet.

Durante a ação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência em Palmas, expedido pela Justiça Federal. No local, foram apreendidos diversos dispositivos de armazenamento de dados, que serão submetidos à perícia criminal de informática.

Segundo a Polícia Federal, os investigadores identificaram arquivos de fotos e vídeos de crianças em situação de abuso e exploração sexual que estavam sendo compartilhados em redes virtuais. O material apreendido será analisado para identificar a participação do suspeito e possíveis outros envolvidos e vítimas.

Anúncio no meio do texto

O suspeito poderá responder por posse e compartilhamento de material pornográfico envolvendo menores de idade, crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As penas, somadas, podem chegar a 10 anos de reclusão.

A PF informou que o nome da operação, Guardião do Futuro VI, faz referência ao compromisso contínuo da instituição no combate aos crimes de exploração sexual infantil e na proteção das crianças e adolescentes.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais