PF combate crimes de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual de crianças e jovens no Tocantins

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 15, em Palmas, a Operação Longo Alcance VII, com objetivo de aprofundar investigação relacionada ao cometimento do crime de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente.


A decisão foi expedida pela 4º Vara Federal de Palmas e conta com quatro policiais federais cumprindo mandado de busca e apreensão na cidade de Palmas. A ação tem como principais objetivos garantir os direitos e proteção das crianças e adolescentes, fazendo valer o texto legal estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente.


O nome da operação faz referência ao elevado potencial de distribuição de material digital dessa natureza, além das prováveis consequências física e psicológica causada nas vítimas, desde a infância ou juventude.

Anúncio no meio do texto


O indiciado poderá responder pelos crimes de possuir e armazenar cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, conforme previsto nos artigos 241-A e 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que somadas podem ultrapassar 10 anos de reclusão.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais