Palmas teve uma redução de 33% nos casos suspeitos de dengue e 29% das notificações suspeitas de chikungunya, conforme dados do Boletim Epidemiológico de Arboviroses da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), divulgado nesta terça-feira, 26.
A redução é em comparação à semana epidemiológica n.º 38, de 17 a 23 de setembro, quando se registrou 48 suspeitos para dengue, 12 para chikungunya; e a semana anterior, de 10 a 16 de setembro, com 72 notificações de dengue e 17 casos suspeitos de chikungunya. Em relação ao zika, o cenário não sofreu alteração e segue com quatro suspeitos.
O monitoramento das arboviroses em Palmas também considera a febre amarela, porém sem nenhuma ocorrência neste ano. Quanto ao total de casos suspeitos acumulados em 2023, o cenário apresenta 503 para dengue, 771 de chikungunya e 35 de zika.
Os dados são coletados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) online e do Sinan Net, podendo sofrer alterações conforme o cenário epidemiológico altere. O documento completo pode ser consultado clicando aqui.