Palmas registra redução de casos suspeitos de dengue e chikungunya

Palmas teve uma redução de 33% nos casos suspeitos de dengue e 29% das notificações suspeitas de chikungunya, conforme dados do Boletim Epidemiológico de Arboviroses da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), divulgado nesta terça-feira, 26.

A redução é em comparação à semana epidemiológica n.º 38, de 17 a 23 de setembro, quando se registrou 48 suspeitos para dengue, 12 para chikungunya; e a semana anterior, de 10 a 16 de setembro, com 72 notificações de dengue e 17 casos suspeitos de chikungunya. Em relação ao zika, o cenário não sofreu alteração e segue com quatro suspeitos.

O monitoramento das arboviroses em Palmas também considera a febre amarela, porém sem nenhuma ocorrência neste ano. Quanto ao total de casos suspeitos acumulados em 2023, o cenário apresenta 503 para dengue, 771 de chikungunya e 35 de zika. 

Anúncio no meio do texto

Os dados são coletados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) online e do Sinan Net, podendo sofrer alterações conforme o cenário epidemiológico altere. O documento completo pode ser consultado clicando aqui. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais