Palmas recebe projeto de recitais de choro em escolas públicas

A rede municipal de ensino de Palmas será contemplada a partir da próxima terça-feira (2) com o projeto Recitais Didáticos de Choro nas Escolas, que levará apresentações musicais e conteúdo educativo sobre o gênero considerado patrimônio cultural brasileiro. A iniciativa é promovida pela Associação Viva Música, com patrocínio da Lei Rouanet via empresa Autovia Fiat e apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A primeira apresentação será na ETI Padre Josimo, às 15h. Em seguida, os recitais ocorrerão nas escolas Anne Frank (04/09), Eurídice Ferreira de Mello (09/09) e Professora Margarida Lemos (11/09). No total, mais de 1.200 estudantes e professores devem ser alcançados pela ação.

Além das apresentações, o projeto inclui explicações sobre a história e importância do choro, com recursos de acessibilidade como intérprete de Libras, audiodescrição e monitores especializados.

Anúncio no meio do texto

Para o maestro Bruno Barreto, diretor musical do projeto, a iniciativa une música e educação.

“O choro é uma das maiores expressões da nossa identidade musical, mas muitas crianças e adolescentes ainda não tiveram contato com ele. Nossa missão é unir educação e arte, criando uma experiência que marque a vida dos estudantes e mostre a riqueza do patrimônio cultural brasileiro.”

O empresário Luiz Alvino Duarte de Lima e Silva, proprietário da Autovia Fiat, destacou o papel social do apoio cultural. “Apoiamos projetos que promovem cultura, educação e inclusão social. O choro carrega a alma do Brasil, e é motivo de orgulho contribuir para que novas gerações possam conhecer e valorizar esse patrimônio.”

Grupo Reminiscências

As apresentações serão realizadas pelo Grupo Reminiscências, que atua no fomento da música instrumental brasileira e já participou de projetos como o Sesc Partituras, Sexta Cultural (Adtur), Quarta Clássica (Fundação Cultural de Palmas), além de espetáculos via Lei Rouanet como Pixinguinha e os Oito Batutas e Vou Vivendo.

Informações: Cinthia Abreu

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais