Palmas inicia balanço do Censo e orienta servidores a regularizar cadastro
A Prefeitura de Palmas iniciou o balanço do Censo Cadastral Previdenciário após o encerramento do prazo, nesta quinta-feira (15). Servidores ativos, aposentados e pensionistas que não atualizaram os dados podem ter salário ou benefício suspensos e devem procurar atendimento presencial para regularização.
O recadastramento foi obrigatório e teve como objetivo atualizar as informações dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social do município, garantindo a regularidade junto ao CNIS/RPPS.
Atendimento aos servidores
O presidente do PreviPalmas, Raul de Jesus Lima Neto, informou que o prazo foi ampliado por 60 dias para facilitar o processo.
“Tivemos um prazo de 30 dias, depois estendemos para mais 30 dias para que os servidores tivessem tempo hábil para organizar a documentação exigida e realizar a atualização cadastral, que tinha caráter obrigatório”, afirmou.
Aposentados e pensionistas devem procurar o PreviPalmas, das 13h às 19h. Servidores ativos devem se dirigir ao Centro de Atendimento ao Servidor (CAS), das 8h às 18h.
Regularização cadastral
O secretário-executivo de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão, Diego Botelho, destacou que o balanço permitirá mensurar os dados do recadastramento.
“Nosso objetivo foi buscar regularizar as informações dos servidores no sistema previdenciário”, disse.
Informações: Secom Palmas TO
