Palmas inicia balanço do Censo e orienta servidores a regularizar cadastro

A Prefeitura de Palmas iniciou o balanço do Censo Cadastral Previdenciário após o encerramento do prazo, nesta quinta-feira (15). Servidores ativos, aposentados e pensionistas que não atualizaram os dados podem ter salário ou benefício suspensos e devem procurar atendimento presencial para regularização.

O recadastramento foi obrigatório e teve como objetivo atualizar as informações dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social do município, garantindo a regularidade junto ao CNIS/RPPS.

Atendimento aos servidores

Anúncio no meio do texto

O presidente do PreviPalmas, Raul de Jesus Lima Neto, informou que o prazo foi ampliado por 60 dias para facilitar o processo.

“Tivemos um prazo de 30 dias, depois estendemos para mais 30 dias para que os servidores tivessem tempo hábil para organizar a documentação exigida e realizar a atualização cadastral, que tinha caráter obrigatório”, afirmou.

Aposentados e pensionistas devem procurar o PreviPalmas, das 13h às 19h. Servidores ativos devem se dirigir ao Centro de Atendimento ao Servidor (CAS), das 8h às 18h.

Regularização cadastral

O secretário-executivo de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão, Diego Botelho, destacou que o balanço permitirá mensurar os dados do recadastramento.

“Nosso objetivo foi buscar regularizar as informações dos servidores no sistema previdenciário”, disse.

Informações: Secom Palmas TO

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais