Osires Damaso (Republicanos), candidato a prefeito de Paraíso do Tocantins, participou no último dia 09, da sabatina com o Conselho de Pastores de Paraíso, COPAP. A sabatina foi comandada pelo Pastor Jean, da Igreja Ágape, com a presença de pastores de diversas denominações da cidade.
Damaso se mostrou confiante e preparado, destacando propostas para melhorar a saúde, educação de tempo integral e infraestrutura de Paraíso. Na ocasião, Damaso enfatizou que seu plano de gestão foi desenvolvido com solidez ouvindo as demandas da população, fruto de um conhecimento detalhando a realidade. Explicou ainda que é necessário ampliar as vagas de creches, e construir Escolas Municipais de Tempo Integral, para assistir às crianças e melhorar a estrutura das unidades escolares existentes.
Em relação à economia da cidade, o candidato do Republicanos, declarou a necessidade de se investir no agronegócio, fortalecer as empresas e atrais novas indústrias. Além de implantar programas por meio de parcerias para qualificar a mão de obra e incluir também o cuidado e profissionalização dos jovens para a busca do primeiro emprego.
Outro ponto questionado foi o trânsito de Paraíso. Damaso afirmou que cuidará da mobilidade urbana, ajustando o que for necessário com diálogo com os comerciantes e população. Isto inclui a padronização de calçadas, melhorias no tempo do semáforo e até a transformação das avenidas principais em mão única, conforme sugestão do estudo feito pelo Instituto das Cidades/UFT, inseridas no Plano Diretor do município.
Ainda na área administrativa, o candidato comentou sobre um dos temas pautados na sabatina, que foi a segurança pública, e enfatizou a criação da Guarda Municipal. Com relação à área de saúde, Damaso informou que vai melhorar a qualidade dos serviços existentes, ampliar o horário de funcionamento das UBS, abrir a UPA, construir o Hospital Municipal.
Uma das perguntas foi com relação à abertura de um atacarejo na cidade. Damaso lembrou que foi vítima de fake News, relacionado a montagem de um atacarejo e reforçou a verdade. Segundo o candidato, o próprio investidor afirmou que houve prejuízos na lavoura o que impediu de dar continuidade ao projeto de construir um galpão para aluguel deste segmento.
Perguntado sobre quem está financiando sua candidatura, Damaso foi bem direto e disse que conta apenas com o fundo partidário público e recurso próprio. Outro destaque apresentado por Osires Damaso, foi a escolha do seu vice-prefeito Paulinho da Sorveteria, e afirmou que a conduta e moral foi um dos principais pontos, além de que Paraíso inteiro o conhece. Já em relação à primeira-dama, Damaso, disse que sua esposa terá um gabinete itinerante que estará nos setores acompanhando de perto as demandas e problemas da população.
Damaso não deixou de responder nenhuma pergunta e reforçou seu compromisso com a população. “Eu não negocio a minha gestão em troca de favores ou financiamentos de campanha. Vou administrar Paraíso como administro minha empresa, com pessoas de conhecimento técnico em gestão à frente das secretarias”, reforçou.
Ao final, Damaso foi aplaudido pelos pastores presentes e recebeu a bênção através de oração proferida também a sua esposa Grazi Oliveira, o vice-prefeito Paulinho da Sorveteria e Edilusia Viana.