Órgãos e Marinha passam a integrar Sistema de Segurança do TO no combate a crimes ambientais

O Sistema de Inteligência de Segurança Pública do Tocantins (Sisp/TO) agora conta com novos membros. Representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec),  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Fundação Natureza do Tocantins (Naturatins) e Marinha foram apresentados durante reunião ocorrida nesta quinta-feira, 16, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Capital.

Além da apresentação dos novos membros, também foram debatidos temas relacionados ao  Plano Amas, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que visa o fortalecimento da presença do Estado na Região Amazônica, com o combate a crimes ambientais e de outros tipos.


“Estamos muito felizes com a chegada desses novos órgãos que vêm fortalecer o Sistema de Inteligência e Segurança Pública. Quanto mais membros, mais troca de informações e mais efetividade nas ações. Também é importante lembrar que manter esses encontros ativos aproxima os órgãos, o que possibilita uma resposta mais rápida já que você conhece as pessoas e as coisas vão fluindo de forma natural”, destacou a delegada e diretora de Inteligência da Polícia Civil, Luciana Midlej, que presidiu a reunião.

Anúncio no meio do texto


Participando pela primeira vez,  Bruno Borges, membro do setor de Inteligência do Ibama, falou sobre a importância do trabalho conjunto. “Estamos abertos a contribuir e a alimentar essa via de mão dupla, que é de suma importância para que possamos nos antever à ocorrência de crimes. Sem dúvidas, um trabalho feito em conjunto gera muito mais resultados positivos”, disse.  

Sisp

O Sisp é um sistema cooperativo e colegiado que visa a coordenação e a integração das atividades de inteligência de segurança pública do Tocantins em todos os níveis.

Ele é composto pelas agências ou unidades de inteligência designadas dos órgãos que o integram, sendo: Secretaria da Segurança Pública; Polícia Militar do Tocantins; Polícia Civil Estado do Tocantins; Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins; Secretaria da Cidadania e Justiça; Casa Militar; Departamento Estadual de Trânsito; Secretaria da Fazenda e Planejamento; Ministério Público do Tocantins; do Tribunal de Justiça do Tocantins; Tribunal de Contas do Estado do Tocantins; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência e os quatro novos órgãos que foram apresentados nesta quinta-feira.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais