Operação Protetor: Em Palmas, Polícia Civil apreende mais de 10kg de drogas 

Local da apreensão já foi alvo de operações da Denarc no passado.

Na tarde desta segunda-feira, 9, policiais civis da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) desarticularam mais um ponto de venda de drogas no Jardim Taquari, região Sul da Capital, onde foram apreendidos mais de 10 kg de maconha, que eram mantidos no local por um homem de iniciais J.S.N., de 25 anos, o qual foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas.

A ação coordenada pelo delegado-chefe da unidade, Alexander Pereira da Costa, ocorreu no âmbito da operação Protetor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A autoridade policial destaca que a ação foi deflagrada depois que investigações revelaram que nas imediações do referido setor, um indivíduo conhecido por “Evandro”, estaria promovendo o tráfico de drogas, a partir de sua residência. 

Anúncio no meio do texto

“De posse das informações, os policiais civis intensificaram as investigações, no sentido de apurar a veracidade dos fatos”, disse o delegado. 

Operação Protetor 

Ocorre que na tarde desta segunda-feira, 9, equipes da 1ª DENARC iniciavam mais uma etapa de investigações rotineiras da operação Protetor, quando ao passar pelo local, onde “Evandro” estaria traficando drogas, notaram um fluxo constante de usuários entrando e saindo em uma casa simples no intuito de adquirir substâncias entorpecentes.

“Trata-se de um local com extensa área verde o que dificulta as ações policiais, uma vez que além do mato, existe um grande descampado e qualquer movimentação diferente é logo percebida pelos criminosos”, frisou o delegado. 

Desse modo, agindo com extrema cautela, os policiais conseguiram montar uma campana e em dado momento perceberam que o suspeito se aproximava. Para não chamar a atenção, os policiais então desceram das viaturas e conseguiram interceptar o traficante, que ainda tentou correr para a região de mata, mas foi devidamente contido. Por meios de buscas pessoais, os agentes localizaram em sua posse, várias porções de maconha, já devidamente embaladas e prontas para a venda.

Em seguida, os policiais civis foram até o barraco que o suspeito utilizava como depósito de entorpecentes e, no local, encontraram acondicionados dentro de uma bolsa que estava embaixo de uma cama box, mais de dez tabletes de maconha e outras porções menores, perfazendo mais de 10kg da droga. Além disso, os agentes também localizaram  e apreenderam cerca de R$ 350,00 em dinheiro e uma porção de crack. 

Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. 

Para o delegado Alexander, a ação é mais um importante e duro golpe contra a criminalidade, pois mais um traficante foi tirado de circulação e uma considerável quantidade de substâncias entorpecentes não mais chegará às mãos de usuários e pequenos traficantes de Palmas.

“A ação deflagrada pela 1ª Denarc, nesta segunda-feira, reflete o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins em identificar e prender todos aqueles que ainda insistem em praticar o comércio de drogas em nossa cidade, pois trata-se de um crime que é porta de entrada para outros delitos ainda mais graves, como homicídios, e que é causa da destruição de muitos núcleos familiares. Por isso, a 1ª Denarc está atenta e vigilante, 24 horas por dia, sete dias por semana para assegurar a paz e a tranquilidade da população palmense”, pontuou a autoridade policial.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais