Operação Malha Fina realiza apreensão e doação de 880kg de pescado

Em ação da Operação Malha Fina no Lago de Palmas, a equipe de fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou abordagem a pescadores que faziam entrega a comprador sem a devida guia para transporte do pescado. Durante a pesagem do pescado que deveriam ser apenas 200kg, haja vista, cada pescador ter o direito de pescar 100kg semanais, os pescadores estavam com 880kg de pescado da espécie Mapará.

A ação decorre em cumprimento da Portaria Naturatins nº 01/2023, Portaria Naturatins nº 98/2018 e Lei de Crime Ambientais nº 9.605/1998, que dispõe sobre os locais proibidos para prática da pesca profissional e quanto a quantidade de pescado liberado para captura por semana pelos pescadores profissionais.

Todo pescado apreendido foi doado para instituições filantrópicas, como a Casa de Apoio Vera Lúcia Pagane, a Igreja Batista Getsêmani e o Lar Batista de Luzimangues.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais