Operação Gatilho: Polícia Civil prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Paraíso

Operação investiga crimes relacionados a um conflito motivado por dívida.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso, cumpriu na manhã desta segunda-feira, 4, dois mandados de busca e apreensão durante a Operação Gatilho, que resultou na apreensão de duas espingardas. Durante a ação, um homem identificado pelas iniciais A.R.P., de 42 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A operação contou com o apoio de investigadores da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso (DRPC). A ação investiga crimes como lesão corporal, ameaças de morte, disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma. A investigação aponta que a motivação estaria relacionada a um conflito por causa de uma dívida.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, titular da 5ª DRPC e responsável interino pela 63ª DP, a ação foi essencial não só para o avanço da investigação, mas também para a prevenção de novos crimes. “A apreensão dessas armas é uma medida importante para evitar que sejam utilizadas novamente em práticas criminosas”, afirma.

Anúncio no meio do texto

Após a realização dos procedimentos legais, o suspeito foi liberado provisoriamente mediante o pagamento de fiança. Após conclusão, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, com vistas ao Poder Judiciário.

Informações: Hiago Muniz/Governo do Tocantins

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais