Operação em Guaraí cumpre mandados de prisão e apreensão
Na manhã da última terça-feira, 8, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí), deflagrou a Operação Subúrbio, em continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas no município de Guaraí e região. Durante a operação, foi cumprido mandado judicial de busca e apreensão no setor Rodoviário, área onde os investigados atuam com maior frequência.
A partir de informações do serviço de inteligência da 5ª DEIC, foi cumprido um mandado de prisão contra um homem, identificado pelas iniciais L.F.M.P., conhecido como “Mexicano”, que estava foragido da Justiça de Guaraí.
Ainda durante a operação, equipes da 5ª DEIC deram continuidade às ações de repressão ao crime organizado, cumprindo mais um mandado judicial de busca e apreensão, em apoio à Operação Hades, de responsabilidade do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A Polícia Civil segue intensificando as ações para combater o crime organizado e garantir a segurança da população tocantinense.
Operação Subúrbio
O nome da operação foi dado em função da área onde os investigados costumam atuar com maior frequência, geralmente evitando os bairros mais centralizados do Município.
Informações: Secretária de Segurança Pública do Tocantins