Operação Aliança da Polícia Federal: nunca se viu tanto mistério antes

Nunca se viu em operações anteriores da Polícia Federal no Tocantins tanto mistério em torno dos alvos, como na Operação Aliança, realizada nesta quinta-feira, 14.09. Mais do que segredo de justiça, algo (s) ou alguém (s) está por trás de tamanho mistério. E a curiosidade da população só aumenta, bem como a bolsa de apostas.

Assim, teço algumas considerações sobre esta operação da Polícia Federal que teve como alvo um grupo familiar incumbido de lavar dinheiro para pessoas e empresas, oriundo de crimes próprios do âmbito da administração pública, como corrupção, peculato e fraudes em licitações. E depois de lavar o dinheiro, enviava os recursos para o exterior.

É possível compreender que a família alvo da operação da Polícia Federal operava especialmente para pessoas e empresas com envolvimento junto ao Poder Executivo no Tocantins em suas esferas estadual e municipal.

Anúncio no meio do texto

Foi informado que os quase R$ 500 milhões movimentados pelos alvos tinham origem e conexão com operações anteriores da Polícia Federal no Tocantins, e como se sabe, estes escândalos anteriores envolveram chefes e membros do Executivo, em suas duas esferas. Mas é claro, que também não se deve descartar possível envolvimento desse grupo familiar criminoso com membros do Poder Legislativo e até do Judiciário.

Vale destacar que operações da PF praticamente ocorreram em todos os governos do Tocantins desde a instalação do estado. Os dois últimos governadores, Marcelo Miranda – que chegou a ser preso depois que foi cassado pela segunda vez e Mauro Carlesse, afastado do cargo, aparentemente, foram os campeões em corrupção.

Citei o Poder Executivo em duas esferas, a estadual e a municipal, porque nas maiores cidades do Tocantins, entre elas Palmas e Araguaína, que tem grandes orçamentos, também já foram realizadas operações da Polícia Federal. Em meio a tanto mistério, uma coisa é certa: o povo tocantinense está cansado de ver operações da Polícia Federal envolvendo o seu dinheiro, terem se tornado tão corriqueiras. É triste, é desanimador.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais