Número de feminicídios aumenta 12% em 2023 no Tocantins

Com nove morte de mulheres, o Tocantins aumentou a taxa de feminicídios em 12,5 na comparação entre os dias 1º de janeiro a 16 de agosto de 2023 com o mesmo período do ano passado.

Neste ano foram nove mortes, com destaque para a cidade de Porto Nacional que registrou dois casos de feminicídio. A morte mais recente foi registrada nesta quarta-feira, 16, em Colinas do Tocantins.

Uma mulher foi morta a tiros quando ia para o trabalho. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento. A vítima foi identificada como Maria de Lourdes Pereira Cursino, de 39 anos. O homem que não teve o nome divulgado acertou Maria com um tiro na cabeça, na altura do ouvido.

Logo após cometer o crime ele tentou se matar. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros que constatou a morte de Maria de Lourdes. O suspeito foi levado ferido ao hospital.

Em 2022, de janeiro a agosto, foram registradas oito mortes de mulheres. Palmas e Araguaína foram as cidades com mais casos, ambas registraram dois feminicídios.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais