Vereador Folha emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista e poeta Gilson Cavalcante

Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista, compositor e poeta pioneiro no Tocantins, Gilson Cavalcante, aos 68 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 14.

Gilson Cavalcante nasceu em Porangatu (GO) e chegou ao Tocantins em 1989, para coordenar o Jornal do Tocantins, onde também trabalhou como repórter. No Estado, foi secretário de Cultura, onde deixou um grande legado.

Em sua trajetória, o jornalista teve onze livros lançados e, em 2008, foi premiado com a Bolsa de Publicações Maximiano da Matta Teixeira pela obra “O Bordado da Urtiga”. “Em 2009 publicou “Anima Animus – O Decote de Vênus” e Bonsai de Palavras”, um livreto hai-kais. Ele também recebeu o Troféu Goyases 2011, da Academia Goiana de Letras.

As obras mais recentes de Cavalcante foram “A Arte de Desmantelar Calendários”, “O Amor não Acende Velas” e “Descompassáro”, sendo este último lançado no início deste ano. Além de publicações próprias, o jornalista fez participações em obras de outros autores e composições musicais.

Neste momento de dor e despedida, peço a Deus para que conforte e dê consolo para toda a família e amigos.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais