Naturatins divulga entidades do Conselho Gestor da APA Bananal/Cantão

Ao todo, 28 instituições foram selecionadas para integrar o conselho que atua na preservação e no uso sustentável da área protegida.

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) divulgou, na sexta-feira, 16, a relação final das entidades selecionadas para compor o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão, referente ao biênio 2025–2027. A reunião de posse dos novos conselheiros será realizada na próxima sexta-feira, 23, às 10h, na Câmara Municipal de Marianópolis.

Ao todo, 28 entidades foram selecionadas, sendo 14 representantes do poder público e 14 da sociedade civil. Entre as instituições, estão a Prefeitura Municipal de Abreulândia; a Colônia dos Pescadores Profissionais de Araguacema (Z5-Copesca); a Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Tocantins (ADSTO); a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet); a Fundação ABC para Assistência e Divulgação Técnica Agropecuária; e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Tocantins (Semarh). A lista completa pode ser acessada aqui.

Anúncio no meio do texto

Conselho Gestor

O Conselho Gestor é um espaço de participação institucional entre poder público e a sociedade civil, com o objetivo de apoiar a gestão da Unidade de Conservação e seu entorno, buscando a conciliação entre seus conflitos, envolvendo a conservação, a proteção e uso dos recursos naturais. Sua finalidade é contribuir para a efetiva implantação e cumprimento dos objetivos da Unidade de Conservação.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais