Na Agro360, Cristiano Pisoni diz que Gurupi pode voltar a ser 3ª maior economia do estado
A Agro360, maior feira de agronegócio do Sul do Tocantins, teve início nesta quinta-feira (18). O pré-candidato à prefeitura de Gurupi, Cristiano Pisoni, participou da cerimônia de abertura e visitou estandes de amigos e parceiros. Pisoni, além de empresário dentro de Gurupi, é também do ramo agropecuário. Na soma dos empreendimentos e fazendas de Cristiano, atinge-se hoje uma marca de 200 empregos gerados. “Estou aqui hoje como pré-candidato trazendo propostas, e como produtor, para me informar das novidades do agronegócio. É uma experiência nova e o bom é ver que os meus parceiros me recebem com a mesma abertura de antes dessa empreitada política. Por isso tudo, aqui, a gente se sente em casa”, observou Cristiano.
A abertura do evento, localizado na Fazenda Estrela do Norte, município de Peixe-TO, teve a presença de diversas autoridades locais e foi marcada pela emoção da família idealizadora, que realiza neste ano a 3ª edição da feira e conta com expositores de mais de dez estados do Brasil. Um dos organizadores, produtor rural Diego Mesquita, destacou que o evento tem como maior objetivo o sucesso dos produtores e das empresas que fazem parte do universo do agronegócio. “Esse evento é pra vocês. Quanto mais gente abraçar a causa, maior esse evento vai se tornar”, declarou Diego.
Cristiano parabenizou a equipe da Agro360 pelo evento e disse ser necessário ampliar projetos como esse. “Hoje, nessa feira, vemos a importância do Agronegócio para o Sul do Tocantins. Nós vemos também como é necessário que Gurupi tenha um Parque Agrotecnológico pensado especialmente para termos mais eventos dessa magnitude e levá-los pra mais perto da nossa cidade, que até pouco tempo, era a terceira maior do estado em desenvolvimento”, destacou ele.
O consultor de negócios Juliano Dutra participou do evento e recebeu Cristiano em seu estande para ouvir as ideias do pré-candidato, e na oportunidade, levou a ele um desabafo: “Nós precisamos de um gestor como o Cristiano porque não temos ninguém à frente de Gurupi com um pensamento real de gestor. Precisamos mesmo de um prefeito que saiba administrar todas as emendas que vêm para o município e não as utilize pra benefício próprio, mas pensando no bem comum, ouvindo o que o povo realmente precisa antes de sair fazendo. Um exemplo disso é aquele prédio do CER [Centro Especializado de Reabilitação], que foi construído sem uma avaliação sobre o melhor local, fica na saída da cidade e não é acessível para o cidadão pobre que não tem como se deslocar tanto para um atendimento”, reclamou Juliano.
Ao conversar com os expositores, Cristiano mencionou pendências do setor público que impactam diretamente no agro e disse estar preparado para reivindicar: “Perdemos lugar nesse pódio de terceira economia do estado porque o poder público precisa se posicionar ao lado do produtor e da Indústria, com a entrega de obras estruturantes há muito tempo esperadas, como a alça viária, a Ferrovia Leste-Oeste e a Rodovia Trans-bananal. Para isso, é necessário que as lideranças locais tenham pulso firme e não deixem de defender nossa região Sul. Eu estou seguro de que podemos fazer Gurupi crescer de novo”, concluiu.