Mutirão para investigação e reconhecimento de paternidade começa hoje no Tocantins 

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) inicia nesta segunda-feira, 12, e segue até sexta-feira, 16, um mutirão de atendimentos jurídicos para investigação e reconhecimento de paternidade com orientação jurídica e testes de DNA no valor de R$ 100.

Os atendimentos estão sendo feitos nas unidades de Araguatins, Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis.

O mutirão é realizado pela DPE-TO, por meio do projeto Meu Pai Tem Nome, do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), para pessoas com perfil de assistida da Instituição.

Anúncio no meio do texto

Para participar, é só procurar umas das unidades da DPE-TO. Clique aqui ver os contatos.

Confira abaixo, os critérios do perfil de quem poderá ser atendido (a) pela Defensoria Pública:

-Ter renda mensal individual de até 2,5 salários mínimos;
-Ter renda familiar de até 4 salários mínimos;
-Não ser proprietário(a), titular, herdeiro(a) ou legatário(a) de bens móveis, imóveis, superior a 180 salários mínimos;
-Não possuir investimentos financeiros em aplicações superiores a 20 salários mínimos.

No Tocantins, as atividades são coordenadas pela 2ª Subdefensoria Pública Geral do Estado e realizadas pelas equipes dos Núcleos de Mediação e Conciliação (Numecons).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais