MPTO recomenda que Prefeitura de Peixe realize concurso na área da saúde

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) recomendou à Prefeitura de Peixe a realização de concurso público para preenchimento de cargos efetivos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias. A recomendação foi expedida nesta quarta-feira (23) pela Promotoria de Justiça local.

Conforme o documento, o Município deverá publicar o edital em até 60 dias, aplicar as provas no prazo de 120 dias após a publicação e concluir o processo com homologação do resultado e nomeação dos aprovados em até 180 dias. Os prazos passam a contar a partir da publicação do edital.

A medida ocorre após a instauração de procedimento que identificou a existência de contratações temporárias nos cargos citados, prática considerada inadequada pelo MPTO.

Anúncio no meio do texto

A recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Mateus Ribeiro dos Reis, também orienta que eventuais contratações temporárias feitas durante esse período sejam realizadas apenas de forma excepcional e devidamente justificadas, com o objetivo de evitar a interrupção dos serviços públicos de saúde até a posse dos servidores efetivos.

A Prefeitura de Peixe tem até o início de agosto para se manifestar sobre a recomendação ministerial.

Informações: Redação Dicom/MPTO

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais