Morte de Siqueira Campos completa um ano; Missa em sua homenagem será realizada hoje em Palmas

Nesta quinta-feira (4), a morte do ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, completa um ano. O político, que faleceu em decorrência de uma infecção generalizada provocada por um câncer de próstata, deixou um legado na história do estado.

Em homenagem à sua memória, uma missa será realizada na Catedral do Divino Espírito Santo, localizada na Praça dos Girassóis, em Palmas. A cerimônia, que terá início às 18h30, contará com a presença do cantor e ator Moacyr Franco, que participará da programação especial em tributo ao ex-governador.

Siqueira Campos foi uma figura central na criação e desenvolvimento do estado do Tocantins. Nascido em Crato, no Ceará, ele migrou para o norte de Goiás onde se estabeleceu e iniciou sua trajetória política. Como deputado federal, foi o principal articulador da criação do estado do Tocantins, desmembrado de Goiás em 1988.

Anúncio no meio do texto

Seu legado é celebrado por muitos tocantinenses que reconhecem seu esforço e dedicação em prol do desenvolvimento regional. Durante seu mandato, Siqueira Campos implementou diversas políticas públicas que impulsionaram o crescimento econômico e social do Tocantins.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais